Verguia
Pedir Música Chat
Quinta, 13 de Maio de 2021 21:10
+55 69 9 8432 5660
Geral #Luto

Morre homem que foi confundido e baleado por Policial Federal no mês passado

A vítima era esposo da delegada Rosilei e ficou 38 dias internado no hospital.

30/03/2021 11h33
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com News Rondônia e G1 RO
Reprodução Arquivo Redes Sociais
Reprodução Arquivo Redes Sociais

Após 38 dias internado, Rosinel Gonzaga de Araújo, 26, esposo da delegada Rosilei Lima, não resistiu e faleceu na noite de segunda-feira (30).

Rosinel foi baleado com sete disparos de arma de fogo no mês passado. O autor dos disparos, um Policial Federal, que teria confundido a vítima com um assaltante.

Por meio da rede social, a delegada comunicou a morte do esposo com a seguinte mensagem:

Luto! Oramos por um milagre e Deus tomou sua decisão!

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; Glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36.

O crime

O marido da delegada foi atacado a tiros na frente de casa, na madrugada do dia 22/02, após se aproximar de um carro estacionado, onde dentro havia um policial federal.

Por pensar que seria assaltado, o PF atirou contra o homem, esposo da delegada do Departamento de Tecnologia da Polícia Civil.

De acordo com a delegada Leisaloma, que conduz a investigação do caso, a vítima foi atingida por disparos de uma pistola calibre .9 mm. Um dos tiros chegou a arrancar o dedo do marido da delegada.

Confissão do policial federal

Em entrevista, a delegada diz que o policial federal prestou depoimento sobre o ocorrido e confessou ter atirado na vítima, pois pensava que o homem fosse um assaltante.

"O PF, após o ocorrido, se apresentou juntamente com o chefe dele, que entrou em contato conosco da Delegacia de Homicídios. Nos deslocamos até a superintendência da PF e esse policial foi apresentado aqui por seu superior hierárquico. Ele foi submetido ao interrogatório e narrou a situação", conta Leisaloma.

Para a Polícia Civil, o marido da delegada pode ter se aproximado do veículo do PF por estar preocupado com a situação, pois o carro estava parado na frente do imóvel do casal.

"A gente entende pela dinâmica dos fatos que o marido da delegada também, muito possivelmente, teria abordado essa pessoa no veículo porque ela estava em um lugar escuro, às 2h da madrugada, na frente da casa da delegada, e o marido acabou se aproximando pensando também ser um assaltante, meliante, alguém que quisesse fazer o mal", ressalta a delegada em entrevista.

Segundo a Polícia Civil, a delegada não foi ferida, pois estava dentro de casa dormindo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO

Porto Velho - Rondônia

Sobre o município
Notícias da Capital Porto Velho - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 22h07 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

23° Sensação
9.9 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias