Verguia
Segunda, 25 de Maio de 2020 17:06
+55 69 9 8481 8559
Consumidor Artigo

Danos causados por quedas de energia, o que fazer?

A pergunta que se faz é: as pessoas e empresas lesadas tem direito a indenização?

06/10/2019 15h19
Por: Redação Verguia Fonte: Redação
Reprodução
Reprodução

Com as descargas de energia ou suas quedas, é comum de muitas pessoas em suas residências ou empresas acabarem por sofrer prejuízos, como é o caso da danificação de bens como os aparelhos eletrodomésticos.

A pergunta que se faz é: as pessoas e empresas lesadas tem direito a indenização?

Sim, pois as concessionárias de energia elétrica são denominadas fornecedoras a luz do Código de Defesa do Consumir, isto é, sujeitas as suas regras, e de acordo também com a própria Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) através de uma resolução normativa.

Desta maneira, havendo, por exemplo, danos a aparelhos elétricos, indiscutivelmente é dever da concessionária de energia ressarcir os seus consumidores, se for culpada.

Depois de ocorrido o dano, o primeiro passo indicado é se dirigir até a concessionária de energia elétrica no prazo máximo de até 90 (noventa) dias do ocorrido a fim de pleitear a sua reparação.

Iniciado o procedimento da concessionária com a intenção de se verificar os possíveis danos e ressarcimento, ela realizará uma inspeção no local do suposto dano, isto significa que, não é aconselhável que o consumidor faça o reparo do aparelho dias após o acontecido da queima.

Por fim, caso a concessionária de energia se negue a indenizar, é possível procurar o PROCON local ou procurar direto um advogado de sua confiança e recorrer diretamente ao Judiciário em busca de seus direitos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiosidades e Dicas
Sobre o Curiosidades e Dicas
Continue atento e fique por dentro das próximas curiosidades. E, não esqueça que sempre tem novas dicas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

34° Sensação
4.7 km/h Vento
74.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias