Viviane Oliveira
Anuncie aqui
Marmita Fit
Descaso/Energisa

Distrito de Abunã está sem energia e moradores denunciam prejuízos

A situação está tão complicada que até uma festa organizada pela comunidade em conjunto com a Igreja Católica deverá não ocorrer.

06/10/2019 14h25
Por: Redação Verguia
Fonte: Rondoniaovivo
Todo o distrito está sem energia e Energisa não toma as providências. Foto Reprodução
Todo o distrito está sem energia e Energisa não toma as providências. Foto Reprodução

Moradores do distrito de Abunã, pertencente ao município de Porto Velho (RO), estão denunciando que a localidade está sem energia elétrica desde a manhã da última sexta-feira (05), fato que gerou enormes prejuízos à população local.

Em contato com a redação da reportagem, eles relataram que a falta de eletricidade, fornecida pela Energisa, tem prejudicado o atendimento médico. “Uma equipe de médicos de Porto Velho que foi até lá e colheu sangue nas linhas para fazer o exame, teve todo o material perdido devido à falta de eletricidade. Foram 12 pacientes prejudicados”, informaram.

A situação está tão complicada que até uma festa organizada pela comunidade em conjunto com a Igreja Católica deverá não ocorrer.

Segundo os moradores, por não ter padres na localidade, duas vezes por mês um grupo de religiosos vai ao local para celebrar missas, sendo que dessa vez, eles estavam preparando a Gincana Bíblica.

“O local onde vai acontecer precisava ser limpo, organizado e a alimentação preparada para receber os convidados. Mas, devido essa falta de energia, não está sendo possível, pois a escola onde deveria ocorrer já está sem água. As doações estão estragando é todo o trabalho que foi organizado com tempo e carinho está sendo perdido”, lamentaram.

Além disso, os comerciantes de Abunã, também estão tendo enormes prejuízos com essa situação. Já perderam praticamente todos os produtos que necessitam ficarem congelados, como frangos, carnes e frios em geral.

Os moradores relataram também que uma equipe da Energisa chegou a ir ao distrito onde constataram que o problema era simples de resolver. “Falaram que foi o transformador que disparou. Mas não voltaram para resolver a situação.

Nossa comunidade está gritando por socorro e pede ajuda das autoridades. Estamos abandonados e a conta de energia não para de subir”, finalizaram

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Velho - RO Notícias de Porto Velho - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 10h32
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
31°

Sensação

11.9 km/h

Vento

47.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Waw cursos
Viviane Oliveira
Leo Envelopamentos
Leo Pizzas
Pipa
Municípios
Carlinhos verso
Elson Moraes
Carlinhos frente
Othon Producoes
Últimas notícias
Mais lidas