Durante a crise os empresários só pensam em cortar custos, fazer promoções de seus produtos, demitir funcionários, porém será que esse realmente é o caminho que os empresários têm que seguir?
Albert Einstein disse:
"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade"
Vamos lá, temos milhares de exemplos de empresas que fizeram a diferença com essa frase.
Vamos a um exemplo:
Em 1932, no auge da grande crise Americana o presidente de uma empresa de cartões perfurados dos EUA, estava pensando o seguinte, vou fazer muitos investimentos durante a crise, vou manter meus funcionários, vou treiná-los, investir muito em máquinas modernas e mais rápidas, porque depois que passar essa crise, porque eu creio que, quem estiver preparado irá colher os frutos que plantou durante a crise.
Porém, os meses foram se passando e os prejuízos chegaram a milhões de dólares e os investidores já tinham decidido que iriam demitir o presidente da empresa, o Senhor Thomas.
Até que o presidente dos EUA, o senhor Franklin Roosevelt, anunciou que precisava de uma empresa para processar todos os dados dos serviços sociais do EUA.
A única empresa que estava preparada era a empresa do Thomas a IBM, depois disso ela ficou 50 anos na posição de empresa mais bem sucedida dos EUA.
Thomas teve sorte?
Termino repetindo a frase:
"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade" Albert Einstein
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.