Verguia
Pedir Música Chat
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 05:29
+55 69 9 8432 5660
Religião #Decreto_Restritivo

Por descumprir decreto municipal igreja Assembleia de Deus no RJ é interditada

Ministério Público fez a solicitação acusando a igreja de descumprimento de decretos municipais de combate à covid

21/02/2021 22h47
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com O Dia
Reprodução. Arquivo
Reprodução. Arquivo

A justiça determinou a interdição da Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Laranjal, em Volta Redonda. O motivo foi o não cumprimento dos decretos municipais de combate à covid-19 durante evento realizado no período de Carnaval.

 Imagens mostram a falta de distanciamento social, o não uso de máscaras e aglomeração dentro da igreja.

Diante dos fatos, uma ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o juiz da 6ª Vara Cível, André Aiex Baptista Martins, decidiu pela interdição do local e fixou multa de R$ 50 mil, caso a igreja descumpra a decisão.

A determinação aconteceu na sexta-feira (19), mesmo dia em que pela manhã, o local foi notificado e autuado pela prefeitura, por descumprimento do decreto municipal que determina que as igrejas e templos religiosos de qualquer culto poderão funcionar, de forma limitada, com capacidade de, no máximo, de 30% (trinta por cento), com controle de acesso e saída para evitar aglomerações durante o ingresso e saída no local e com uso obrigatório de máscara.

Ainda no período da tarde de sexta-feira (19), a Central das Assembleias de Deus de Volta Redonda (Cadevre) divulgou uma nota de esclarecimento ressaltando que

“desde o início das ações de enfrentamento do covid-19, a instituição tem zelado pelo fiel cumprimento de todas as normas. Prova disso é que, até a presente data, não havia sido notificada ou autuada por infringir as regras”, diz o texto.

Ainda segundo a nota o que aconteceu “foi um fato isolado e situação atípica em razão do feriado e, se compromete a continuar cumprindo integralmente as disposições presentes no Decreto do Poder Executivo”.

Após a interdição determinada pela justiça, a Assembleia de Deus ainda não se manifestou sobre assunto.

A decisão judicial cabe recurso.

Com O Dia

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Pregador
Sobre O Pregador
Coluna destinada à Artigos e Notícias Religiosas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 06h21 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
8 km/h Vento
96.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias