Verguia
Pedir Música Chat
Segunda, 01 de Março de 2021 03:48
+55 69 9 8432 5660
Agro Negócios #Agro_2021

Sem renda, consumidor deve reduzir demanda por alimentos, diz Maia

Na opinião do comentarista, o fim do auxílio emergencial trouxe impactos para a população, que teve o poder de compra reduzido

25/01/2021 22h45
Por: Redação Verguia Fonte: Ivanildo Maia - Escritórios Licenciar
Reprodução. Arquivo pessoal Ivanildo Maia
Reprodução. Arquivo pessoal Ivanildo Maia

O número de vítimas e pessoas infectadas com o novo coronavírus segue em alta em grande parte dos estados brasileiros. Aqui em Rondônia, o governo estadual anunciou novas medidas de restrição para evitar aglomerações.

Para Maia, o cenário pode começar a impactar o agronegócio, pois, diferente do ano passado, grande parte da população perdeu o poder de compra com o fim do auxílio emergencial.

“Os produtos que são consumidos no mercado interno, estão com um grave problema, pois a produção tem custo elevado e a demanda pressiona os preços para baixo”.

Diante desse cenário, Maia faz um alerta:

“O produtor tem que rever sua estratégia, pois teremos um agravamento da pandemia, e uma redução da demanda de alimentos por falta de renda da população”.

O gestor de projetos e analista de safras dos escritórios Licenciar mencionou, ainda, uma pesquisa que mostra que de cada dez brasileiros que receberam o auxílio, sete não conseguiram emprego.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Agro Gestão
Sobre Agro Gestão
Ivanildo Maia, Gerente do Escritorio Licenciar, região norte, Gestor de Projetos e Analista de Safras. Estará trazendo sempre as informações sobre o agro negócio na região norte e no Brasil.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 04h38 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
9.3 km/h Vento
98.2% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias