Verguia
Pedir Música Chat
Segunda, 01 de Março de 2021 03:52
+55 69 9 8432 5660
Agro Negócios #Agro_2021

Maior risco para o agro do Brasil em 2021 é a economia interna

Analista de safra e gestor de projetos dos escritórios Licenciar acredita que o cenário internacional é extremamente favorável para o produtor rural brasileiro; entenda as perspectivas.

25/01/2021 22h31 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Verguia Fonte: Ivanildo Maia - Escritórios Licenciar
Reprodução. Arquivo Escritórios Licenciar
Reprodução. Arquivo Escritórios Licenciar

Maia está otimista com 2021. De acordo com ele, o início da vacinação em diversos países traz alívio às economias na medida em que o mundo caminha para a normalidade.

Maia diz: Tenho andado por toda Rondônia, Zona da Mata, Cone- Sul, e nesta semana minha agenda é aqui na região central do estado, meus clientes estão satisfeitos, eles apenas trabalham, poucos acompanham o terror que a mídia propaga.

O agro esta feliz com os resultados.

Além disso, acompanho a tabela de preços e as noticias do nosso setor, nosso grupo de noticias de produção é bem comprometido e alinhado com o tema, hoje (25) mesmo vimos que o governo de Joe Biden nos Estados Unidos deve ser mais aberto a acordos internacionais, o que movimentará o cenário global.

“E os países mostram que não vão abandonar o barco. Estão injetando recursos em suas economias”, diz.

A China, principal compradora dos produtos brasileiros, também deve continuar a todo vapor. O governo mudou a estratégia econômica para alcançar uma meta importante: alçar o país ao posto de maior economia do mundo, superando os Estados Unidos.

“A demanda por soja, carne bovina, carne suína e carne de frango vai continuar sustentando os preços, a não ser que tenhamos um cenário muito diferente disso. A Argentina tem custos altos em decorrência da inflação e das retenções, então não é competitiva. O Brasil, se não continuarem tributando a produção, tem um cenário positivo”, afirma Maia.

Para o gestor de projetos e analista de safras, o produtor rural tem um negócio mais seguro do que os investidores da bolsa de valores.

“Hoje, ele está no lugar corretíssimo”, declara.

Maia recomenda apenas que o produtor se mantenha atento às variáveis que estão em seu poder, sem apostar naquilo que não pode controlar, como o dólar.

Reprodução. Arquivo Escritórios Licenciar
Reprodução. Arquivo Escritórios Licenciar

 

Em contrapartida, o rumo da economia brasileira pode ser um problema para o agronegócio. Maia teme um desarranjo na política fiscal que provoque aumento na inflação. Ele também diz que o início da vacinação vai ser determinante para o país avançar

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Agro Gestão
Sobre Agro Gestão
Ivanildo Maia, Gerente do Escritorio Licenciar, região norte, Gestor de Projetos e Analista de Safras. Estará trazendo sempre as informações sobre o agro negócio na região norte e no Brasil.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 04h38 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
9.3 km/h Vento
98.2% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias