Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 21:14
+55 69 9 8432 5660
Polícia #Pornografia

Homem é preso por postar na internet vídeo que gravou abusando de criança

O homem foi encaminhado à sede da PF e vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e pelo armazenamento dos vídeos com as crianças.

24/01/2021 21h44
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com G1
Reprodução. Arquivo PF
Reprodução. Arquivo PF

Um homem foi preso, na manhã da última quinta-feira (14), por ter abusado de uma criança e postado o vídeo em uma rede social. A prisão aconteceu durante a operação Despudor, da Polícia Federal, que investiga crimes contra menores de idade.

A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, e achou material adulto no celular do suspeito.

As investigações se iniciaram no Núcleo de Repressão aos Crimes de Ódio Infantil pela Internet (NURCOP), da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) em Brasília e apuram casos de estupro de vulnerável, produção de vídeo contendo imagens infantis e armazenamento e compartilhamento desse tipo de material.

“No NURCOP/DRCC foi produzido um minucioso relatório, a partir de informações enviadas pelo NCMEC - NATIONAL CENTER FOR MISSING AND EXPLOITED CHILDREN (organização não governamental, sem fins lucrativos, que recebeu apoio do governo norte-americano para estabelecer um mecanismo centralizado de recebimento de “denúncias” sobre crimes relacionados a abuso infantil e desaparecimento de crianças), a qual recebe alertas de prestadores de serviços de conexão e internet de suspeita de exploração infantil que trafeguem em suas redes. Os casos suspeitos são encaminhados à Polícia Federal para investigação”, diz a nota da PF.

O homem foi encaminhado à sede da PF e vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e pelo armazenamento dos vídeos com as crianças.

Com informações do Portal G1

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias