Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 20:04
+55 69 9 8432 5660
Saúde #Vacina Covid_19

Vacina contra o coronavírus chega hoje a Rondônia

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Máximo, o Estado já tem uma logística pronta o recebimento da vacina.

18/01/2021 15h57
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria
Reprodução.Assessoria
Reprodução.Assessoria

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (18), no início da manhã que todos os estados receberão as doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (18), e ainda prometeu a vacinação em todas as capitais a partir das 17h.

As vacinas Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e a de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a Atrazeneca, foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (17).

O Governo do Estado de Rondônia já havia anunciado na semana passada, quase 70 mil doses do imunizante assim que fosse aprovado pela Anvisa, porém o Ministério da Saúde anunciou 33.040 doses para Rondônia.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Máximo, o Estado já tem uma logística pronta o recebimento da vacina.

As doses chegaram primeiro a Porto Velho e irão para uma rede de frio de 1.500 metros quadrados.

A rede é equipada com sala de preparo climatizada; almoxarifado; doca de carga e descarga; 17 freezers convencionais de 548 litros cada; duas câmaras para conservação de imunobiológicos, sendo cada uma com capacidade para 400 litros; e quatro câmaras frigoríficas com espaço total de 372 metros cúbicos.

Após isso, as doses serão distribuídas para as regionais ao longo do Estado escoltadas pela polícia.

Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena receberão as vacinas e a partir desses municípios serão enviadas para as outras cidades de Rondônia, que farão a aplicação da vacina na população.

Os profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados, seguidos de pessoas de 80 anos ou mais. Depois desse grupo, a vacinação será feita em pessoas de 60 anos ou mais, seguido por pessoas de 75 a 79 anos e população indígena acima de 18 anos.

Na semana passada, o Estado anunciou mais de 1 milhão de seringas disponíveis para o começo da vacinação.

Apesar do anúncio do ministro, Rondônia ainda não recebeu a informação de que horas o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), chegará com as doses da Coronavac ao Estado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acs Mirian Santos
Sobre Acs Mirian Santos
Mirian dos Santos Almeida, 39 anos. É mãe, esposa, formada em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Unopar – Universidade do Norte do Paraná, Evangélica, ACS - Agente Comunitária de Saúde - no Município de Rolim de Moura- RO por mais de 10 anos. Mirian usará esse espaço para falar sobre saúde, informar sobre atividades do SUS e informações sobre o cotidiano dos Agentes de Saúde no modo em geral. Seu canal de informações Comente, compartilhe
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias