Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 21:23
+55 69 9 8432 5660
Saúde #Vacina Covid19

Tabela de vacinação que está circulando nas redes sociais é falsa, afirma Sesau

Segundo a Secretaria Estadual do Saúde, o início da vacinação no estado irá seguir as orientações do Ministério da Saúde.

18/01/2021 15h36
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Rondoniaovivo
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Uma tabela de vacinação está circulando nas redes sociais informando sobre a idade e os dias em que cada faixa etária receberá a vacina.

Superintendência de Comunicação do Governo de Rondônia, informou que não procede essa informação e que a tabela não é verdadeira.

Ou seja, uma Fake News.

Outra informação do Governo Estado é a de que ainda está sendo organizada a vacinação. A expectativa é que ainda nessa segunda-feira (18), Rondônia receba as primeiras doses.

Elas ficarão armazenadas na rede de frios antes de serem enviadas para o interior.

Segundo a Secretaria Estadual do Saúde, o início da vacinação no estado irá seguir as orientações do Ministério da Saúde.

Falsificação

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública deu início às medidas de combate à comercialização de vacinas falsificadas contra a covid-19.

A prática de venda dessas supostas vacinas foi comunicada pelo Procon de São Paulo.

De acordo com o secretário executivo do Comitê Nacional de Combate à Pirataria, vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor, Guilherme Vargas, disse que a questão é urgente.

“Avaliamos a urgência do tema e acionamos a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e as outras pastas do para estabelecer estratégia conjunta para garantia a saúde e a segurança dos consumidores brasileiros”.

Atuação conjunta, ações de fiscalização e de repressão serão realizadas. Está em estudo a possibilidade de elaboração de campanhas de conscientização dos consumidores e veiculação de alertas nas mídias sobre os riscos da comercialização de vacinas falsificadas contra a covid-19.

Com a expansão do comércio eletrônico, especialmente durante a pandemia, a comercialização de produtos pirateados no meio digital já é de conhecimento do comitê de combate à pirataria, que atua em conjunto com as polícias e Receita Federal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vida e Saúde
Sobre Vida e Saúde
"Um sonho é apenas um desejo, até o momento em que você começa a atuar sobre ele, e propõe-se a transformá-lo em uma meta."
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias