Verguia
Pedir Música Chat
Sábado, 23 de Janeiro de 2021 12:17
+55 69 9 8432 5660
Agro Negócios #Crise

‘Agro é a única saída para retomada econômica do Brasil, mas é preciso um projeto’

Segundo Maia, o fechamento das fábricas da Ford no Brasil pode ser um sinal de alerta para o setor produtivo.

13/01/2021 22h26
Por: Redação Verguia Fonte: Por Ivanildo Maia
Divulgação Assessoria
Divulgação Assessoria

Duas notícias abalaram o cenário econômico do Brasil nesta terça-feira (11). O Banco do Brasil anunciou um programa de demissão voluntária junto com o fechamento de 100 pontos de atendimento.

Além disso, a Ford, uma das cinco maiores montadoras de carro do Brasil, informou o fechamento de todas as fábricas no país.

Para o gestor de projeto e análise de Safra dos escritórios Licenciar, Ivanildo Maia, os dois fatos chamam a atenção, e colocam uma pressão para o setor produtivo nacional.

“A única saída para o Brasil não ser afundado em uma crise, ainda maior é o agronegócio. Vamos continuar exportando carnes, grãos… No entanto, precisamos de um projeto que traga organização para que o setor não seja prejudicado por fatores que o governo não pode controlar, como o câmbio, por exemplo”, afirma Maia.

Ao falar sobre o fechamento das agências do Banco do Brasil e das fábricas da Ford, o comentarista reforça que esse pode ser um sinal de mudança, que pode impactar o setor produtivo, e, por isso, o planejamento é tão importante.

No caso da multinacional, Maia fez uma análise.

“Essas grandes corporações são pragmáticas. Se for mais barato produzir carros na China, elas se mudam para lá. O Brasil se afasta desse cenário devido à taxa de câmbio, pois, quando as empresas precisam importar peças com o dólar nesse patamar, acaba inviabilizando a adoção de tecnologia. Isso mesmo após o setor automotivo ser um dos mais que recebeu incentivo do governo”, Maia completa

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Agro Gestão
Sobre Agro Gestão
Ivanildo Maia, Gerente do Escritorio Licenciar, região norte, Gestor de Projetos e Analista de Safras. Estará trazendo sempre as informações sobre o agro negócio na região norte e no Brasil.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

35° Sensação
13.3 km/h Vento
60.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias