Terça, 07 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Rolim de Moura - RO

Técnologia #E-comerce

78% do e-commerce brasileiro vêm do marketplace,

Canais de venda segmentados ganham força no mercado industrial

13/01/2021 às 14h33
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Equipe Net
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O marketplace é um canal de venda que vem ganhando destaque no mercado a cada ano. Segundo dados apresentados na 42ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen, o marketplace é responsável por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro.

Embora o crescimento seja algo esperado, quem contribuiu para esse dado foi a chegada da pandemia, que alavancou o setor através das compras online.

Esse crescimento também abre espaço para novas perspectivas, como o marketplace segmentado que é focado em produtos específicos de uma área e possui um público alvo mais preciso. Além de possibilitar uma melhor divulgação dos produtos, através dessa especificação é possível aumentar a possibilidade de venda, afinal é um método que facilita a chegada do produto até o consumidor ideal.

Um grande exemplo de marketplace segmentado é a EquipNet, empresa norte-americana que auxilia especificamente clientes no processo de negociação de máquinas industriais usadas ou desativadas.

“O Marketplace vem se expandindo no mercado devido sua eficiência e praticidade. Além de sermos uma empresa inteiramente voltada para a compra e venda de máquinas usadas, nosso sistema possui uma divisão por categorias como tipo de equipamentos, indústria e região, facilitando ainda mais a busca pelo produto ideal”, afirma Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet.

Ainda segundo a pesquisa, o modelo de negócio exclusivamente online, chamado de marketplace Pure Players, assim como a EquipNet, também teve um crescimento de 26% em vendas, com cerca de R$ 9 bilhões de faturamento, sendo 26 milhões de compras através desse meio.

Comprar através de plataformas online é um comportamento que veio para ficar. A tecnologia mobile, por exemplo, é outro grande facilitador e impulsionador de vendas que torna o marketplace ainda mais vantajoso.

“Nossa busca constante por melhorias nos levou ao lançamento do EquipNet Virtual Inventory, um aplicativo que lista o equipamento excedente ou ocioso à venda na EquipNet.com, direto do celular. O procedimento é muito simples e rápido, é só inserir informações básicas como o ativo, o fabricante, a categoria e fotos do equipamento que a EquipNet cuida do resto do processo de acordo com as exigências de compliance das organizações”, afirma.

Alfapress Comunicações

Isabella Lima - Consultora de Comunicação

[email protected]

(19) 99565-3247 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guiadotec
Guiadotec
Sobre Blog de referência em informações técnicas e de tecnologia em variados seguimentos.
Rolim de Moura - RO Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 24°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias