Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 04:46
+55 69 9 8432 5660
Economia #Auxilio_Emergencial

Prorrogação do auxílio emergencial de R$300 por mais 3 meses em 2021 é protocolada

Na oportunidade, o ministro Paulo Guedes negou a proposta da possível prorrogação do prazo do auxílio emergencial.

11/01/2021 19h46
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria
Reprodução Arquivo Auxilio Emergencial
Reprodução Arquivo Auxilio Emergencial

Diante desta dificuldade e da eminência da chegada da segunda onda da Covid-19, aumentou o apoio e a pressão dos congressistas para que seja aprovada a prorrogação do decreto de calamidade pública por mais 3 meses.

Vale ressaltar que o Brasil ainda se encontra sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus, mergulhado em uma grave crise econômica e com milhares de vagas de emprego extintas.

Por isso a viabilidade de manter o decreto de calamidade pública é muito grande e caso isso aconteça, o auxílio emergencial de R$ 300 também poderá ser prorrogado.

A extensão do auxílio emergencial seria de suma importância para as milhões de famílias carentes em todo o Brasil.  Milhares e milhares de pessoas perderam suas fontes de renda por causa da pandemia, os trabalhadores informais foram os mais atingidos, por causa do isolamento social, tão necessário para conter a contaminação da Covid-19.

Segundo alguns parlamentares a não prorrogação do auxílio emergencial poderá provocar um caos social, já de milhões de famílias irão ficar sem nenhuma fonte de renda já que a pandemia ainda não passou.

A prorrogação da calamidade pública já havia sido citada em debate da comissão mista que analisa os gastos com o combate ao coronavírus, no começo deste mês.

Na oportunidade, o ministro Paulo Guedes negou a proposta da possível prorrogação do prazo do auxílio emergencial.

Entretanto, Paulo Guedes defendeu a idéia de deixar uma brecha para que um novo orçamento de guerra seja acionado se houver novas ondas de coronavírus no Brasil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre Papo Reto
Papo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 05h28 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
12 km/h Vento
95.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias