Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 05:05
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Musicos

Com dificuldades para ganhar o sustento músicos fazem manifestação em Vilhena RO

Eles buscam o direito de voltar ao trabalho após novo decreto do governo

11/01/2021 11h10
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Extra de Rondônia
Reprodução Extra de Rondônia
Reprodução Extra de Rondônia

Profissionais da música de Vilhena (a 706,8 km da capital Porto Velho RO) realizaram pacificamente na manhã de hoje (11) um manifesto na Avenida Major Amarante, em frente ao Boteco Major.

A cantora Meire Cambianchi, falou a reportagem do Extra de Rondônia que no ano passado os músicos vilhenense ficaram oito meses sem trabalhar e praticamente não tiverem nenhuma ajuda do poder público para a sobrevivência.

Depois do pico da pandemia por coronavírus, os músicos voltaram a se apresentar com todo cuidado e obedecendo ao protocolo exigido pelo decreto municipal.

Contudo, após as festas de Natal e Ano Novo os números de contaminados voltou a crescer e um novo decreto foi editado pela prefeitura restringindo casa de shows, bares e lanchonetes, exatamente os locais onde os músicos vilhenenses mais se apresentam.

Entretanto, Meire que falou em nome da classe, afirma que a medida foi injusta, pois os músicos têm famílias para sustentar e estão passando serias dificuldades, exatamente porque vivem da musica e não tem outra fonte de renda.

Meire ressalta que nenhum músico foi procurado pelo responsável da fundação cultural de Vilhena, para oferecer ajuda.

“Tiraram nosso pão da mesa! E agora? Como vamos sustentar nossa família, queremos apenas nosso direto de trabalhar, precisamos que o prefeito reveja o decreto e devolva nosso trabalho, sempre respeitamos os protocolos, não é a classe dos músicos que aumentou o número de infectados, todos sabem disso”, finalizou Meire.

Convocação

Recentemente também em matéria publicada aqui nesse portal, o músico Marcio Santtóro, de Alta Floresta do Oeste, publicou um vídeo, convocando os músicos em todo o estado de Rondônia para uma união, buscar uma forma geral para reaverem o direito de trabalho para toda a classe.

Confira:

“Eu sou Marcio Santtóro e sou cantor sertanejo aqui na região de Alta Floresta D'oeste, RO. Estou fazendo um desabafo e tbm um convite a nós músicos, artistas em todas as modalidades e todos que trabalham com eventos a nos unirem para tirarmos o pé do chão e fazer algo. Não podemos mais ficar parados e consentir com tudo q está acontecendo. Enquanto todos voltaram aos seus afazeres estamos aqui sem trabalho a quase um ano!!! Até quando vamos ficar assim??? Restaurantes cheios, praças cheias, réveillon todo mundo curtindo e nos não podemos nem se quer fazer uma live prq tem polícia na porta querendo barrar.... não aguento mais, chega!! Entre nesse link e vamos nos unir pessoal, eu vou lutar sozinho ou com ajuda de vcs, mas juntos somos mais fortes!”

O artista disponibilizou um link de um grupo no App de mensagens, para que quem quiser fazer parte, possa entrar e se manter-se informado.

Acesse este link e entre no grupo do Whatsapp para participar do manifesto:

https://chat.whatsapp.com/Cfwzv2Wyhto ...

As atividades do artista poderão ser acompanhadas através de suas redes sociais https://www.facebook.com/marciosanttoro/

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vilhena - RO

Vilhena - Rondônia

Sobre o município
Vilhena é um município brasileiro do estado de Rondônia. Sua população foi estimada em 99.854 habitantes, segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o quarto município mais populoso de Rondônia PIB per capita (IBGE/2018): R$ 23.055,20 Municípios limítrofes: Chupinguaia, Pimenta Bueno. Altitude: 615 m Pib (IBGE/2015): R$ 1.824 367,69 mil
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 05h48 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
12.1 km/h Vento
96.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias