Verguia
Pedir Música Chat
Sábado, 23 de Janeiro de 2021 13:12
+55 69 9 8432 5660
Saúde #Covid-19

Algum familiar testou positivo para o Covid-19?

Não entre em desespero.

08/01/2021 01h19
Por: Redação Verguia Fonte: Angela Pereira / Foco do dia
Reprodução, Ideias Nutritivas
Reprodução, Ideias Nutritivas

Como cuidar de um familiar infectado por Coronavírus que está dentro da sua casa?

Vemos muitas publicações aterrorizando as pessoas sobre o número de casos positivados, números de mortes, mas não vemos orientações aos familiares e amigos das pessoas contaminadas pelo Coronavírus.

Então, vamos aqui compartilhar algumas atitudes que podem ajudar você a salvar a vida do seu ente querido e de seus familiares e, inclusive, a sua vida!

Se temos mais de 2 Milhões de pessoas infectadas só no Brasil, mais de 3 Milhões de pessoas  já tiveram dúvidas sobre Como cuidar…

Vamos lá:

1) Não tenha “medo” da pessoa que você vai cuidar, ela precisa muito da sua ajuda.

2) Ela precisa ficar “isolada” dentro do possível, então, deixe-a num quarto, numa sala, numa área de pouca passagem para as outras pessoas.

3) Se você tiver um banheiro separado, uma suíte ou mesmo um “quarto de hóspedes” é lá que essa pessoa deve ficar, sem sair. Se você não tem um lugar assim, deixe a pessoa numa sala arejada, ela deve estar todo o tempo de máscara, deve higienizar as mãos sempre e, não sair daquele local.

Só deve sair para tomar banho e usar o banheiro.

4) Se o banheiro for de uso comum, tudo bem… não se desespere… após a pessoa tomar banho, usar o vaso sanitário, ela mesma pode pegar um pano com álcool 70% ou cloro com água e passar na tampa do vaso sanitário, no chão do banheiro, nas torneiras, na pia, na maçaneta da porta.

Se a pessoa for idosa, você coloca luvas, máscaras, prende seu cabelo e vai lá passar água sanitária em tudo!

5) Ofereça refeições líquidas se a pessoa estiver com falta de apetite, preparando sopas cremosas com legumes, verduras e carnes, vitaminas com frutas ou suco de fruta natural, chás e muita água. Quanto mais natural à alimentação, mais nutritiva e favorável para a recuperação.

6) Se você puder comprar pratos, copos, garfos, facas e colheres descartáveis será melhor. Se não puder, deixe uma bacia com a solução clorada para a pessoa colocar esses utensílios “de molho” nesta mistura.

Você pegará essa bacia 1 vez por dia, usando luvas e lavará esses objetos.

A pessoa infectada não vai tocar na bacia. Vai apenas depositar os objetos na água. Marque os talheres com esmalte para unha, assim você tem certeza que não vai misturá-los. Marque os copos e pratos também, com as iniciais do nome da pessoa por exemplo.

7) Cobertores, lençóis, fronhas, mantas e travesseiros devem ficar isolados, até que a pessoa se recupere. Não lave-os junto com as roupas da casa. Se for lavar e reutilizar, use uma mistura com água e um pouco de cloro para deixar de molho antes de lavar.

Ou lave-as em água quente, com temperatura acima de 60ºC.

8) Ofereça os medicamentos sempre em copos descartáveis ou num guardanapo de papel.

9) Você, que é “cuidador” e seus familiares que estão na casa, devem manter distância dessa pessoa e devem usar máscaras também.

10) Devem manter distância mas ”cobri-la” com Amor e Respeito!

Lembre-se… Mantenha a calma! Essa pessoa precisará muito mais de você do que jamais precisou de alguém!

Ame mais todos os componentes de sua Família.

Um de nós podemos precisar um do outro!!!

Fonte: ideiasnutritivas.com

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Angela Pereira
Sobre Angela Pereira
Biografia: Sou Ângela Pereira Alves, Casada, 2 filhos. Graduada em Gestão Comercial, Designer Gráfico, Empreendedora, sempre em busca de realização profissional. Gosto muito da parte Administrativo e Comunicativo, sendo assim chegarei semanalmente até você com artigos publicados na coluna "FOCO DO DIA". Siga nos em nossas Redes Socais. Deus acima de tudo, pois, sem Ele nossos planos não vão adiante!
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

36° Sensação
11.5 km/h Vento
58.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias