Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 05:27
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #ADeus

Servidora da educação morre a caminho de Porto Velho por falta de vaga em UTI

Casada com José Carlos popularmente conhecido como Zé Carlos, Rosa deixa 03 (três) filhos: Tatiele, Wagner, Carlinhos e 06 netos.

06/01/2021 14h50
Por: Redação Verguia
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

 

Por volta das 17h30 de terça-feira (05), Rosângela Aparecida Alves de Lima, de 47 anos, servidora da Secretaria Municipal de Educação de Chupinguaia (a 659,7 km da capital Porto Velho RO), faleceu enquanto era transferida para a cidade de Porto Velho, com um quadro grave de pneumonia.

Segundo um desabafo da filha da servidora, a mãe não encontrou vaga na UTI de Vilhena e Cacoal, precisando ser encaminhada para a capital, porém, devido seu estado de saúde estar grave, Rosângela não resistiu à viagem e morreu ainda na ambulância.

“Vilhena e Cacoal não ter um leito para você é o que mais dói”, desabafou a filha.

A publicação da filha foi em uma rede social, com relação a superlotação das UTIs, devido o aumento de casos de Covid-19 após as festas de final de ano.

A Prefeitura Municipal de Chupinguaia emitiu uma nota lamentando a morte da servidora.

Confira:

A Prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Servidora Pública Municipal Rosângela Aparecida Alves de Lima, 47 anos, ocorrido hoje dia 05 de janeiro, por voltas das 17h30, terça-feira próximo a Porto velho, quando a mesma estava sendo levada de ambulância para uma UTI, com quadro grave de pneumonia.

Rosa, como era conhecida, trabalhava na Secretaria Municipal de Educação, era responsável pelos Programas Federais e Gerenciava os Conselhos da Educação. De Família tradicional em Chupinguaia. Rosa era irmã das ex-vereadoras Maria Teresa e Vera Lima.

Casada com José Carlos popularmente conhecido como Zé Carlos, Rosa deixa 03 (três) filhos: Tatiele, Wagner, Carlinhos e 06 netos.

Rosinha sempre foi muito dedicada e solícita no trabalho.

Sua Morte prematura representa uma grande perda para o Município.

O corpo da servidora foi velado na manhã desta quarta-feira (06) na Câmara de vereadores de Chupinguaia e o sepultamento acontecerá no cemitério de Chupinguaia.

"A Secretária Municipal de Educação nunca mais será a mesma!"

Reprodução Arquivo Pessoal
Reprodução Arquivo Pessoal

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Educação
Sobre Educação
Espaço para artigos a materiais sobre educação no geral
Sobre o município
Notícias de Chupinguaia - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 06h08 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
12.1 km/h Vento
96.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias