Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 05:41
+55 69 9 8432 5660
Técnologia #Compartilhamento

Compartilhamento de dados entre WhatsApp e Facebook passara a ser obrigatório

Há também a promessa de facilitar o pagamento de compras pelo WhatsApp, com o Facebook Pay.

06/01/2021 13h20
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com TecMundo
Reprodução. Assessoria de imprensa
Reprodução. Assessoria de imprensa

A partir de fevereiro, o WhatsApp exigirá que os usuários permitam o compartilhamento de dados com o Facebook, para continuar no mensageiro.

A mudança nos termos do serviço e da política de privacidade está em uma notificação que começou a ser enviada pelo app nesta quarta-feira (6).

O aviso alerta que o compartilhamento do número do telefone de quem usa a plataforma de mensagens, o endereço de IP e as interações com pessoas e empresas, entre outras informações, se tornará obrigatório no próximo dia 8 de fevereiro.

O objetivo é promover uma maior integração do WhatsApp com os demais serviços pertencentes à companhia liderada por Mark Zuckerberg, como o próprio Facebook e o Instagram, processo que já havia sido anunciado. As informações podem ser usadas, por exemplo, para exibir anúncios personalizados.

As possibilidades incluem ainda a personalização de recursos, sugestões de amigos, conexões de grupo e conteúdos, melhorando a experiência do usuário.

Há também a promessa de facilitar o pagamento de compras pelo WhatsApp, com o Facebook Pay.

Mudança de postura

Os novos termos de uso do app de mensagens promovem uma grande reviravolta em relação ao que foi dito quando o Facebook comprou o WhatsApp, em 2014.

Na época, a rede social garantiu a total privacidade dos dados, confirmando a opção por não compartilhá-los com outros serviços.

Como lembra o 9to5Mac, uma mensagem no blog oficial do mensageiro, postada logo após a negociação, dizia:

“O respeito pela sua privacidade está codificado em nosso DNA e construímos o WhatsApp em torno do objetivo de saber o menos possível sobre você”.

Porém, as mudanças começaram em 2016, quando os dados passaram a ser compartilhados por padrão entre as duas plataformas.

Mas diferente da próxima atualização, os usuários tinham a possibilidade de optar por não enviar as informações da conta para a rede social, fazendo a solicitação nas configurações do app.

Fontes: XDA 9/5Mac

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guiadotec
Sobre Guiadotec
Um blog destinado a divulgar e difundir assuntos técnicos em geral Ancorado por profissionais capacitados Em breve um grande acervo de informações.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 06h28 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
12.1 km/h Vento
96.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias