Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 21:03
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Justiça

A 13 dias do fim, prefeitos afastados e presos, livres para reassumirem seus mandatos

TJRO determinou que prefeitos presos na Reciclagem reassumam os cargos e suspende prisões.

18/12/2020 21h55
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Na Hora On line
Reprodução.
Reprodução.

Uma determinação na tarde desta sexta-feira (18), do Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, liberou para que os prefeitos presos retornem a seus cargos e revogou todas as prisões.

Glaucione Rodrigues (Cacoal), Gislaine Lebrinha (São Francisco do Guaporé), Marcito Pinto (Ji-Paraná) e Luizão do Trento (Rolim de Moura), além do ex-deputado estadual Daniel Neri haviam sido presos em 25 de setembro na Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga supostos recebimentos de propina de um empresário do ramo de coleta de lixo, e foram afastados de suas funções.

Em 17 de novembro Daniel Neri obteve prisão domiciliar, após o Ministério Público ter apresentado denúncia.

“Durante o período das investigações provas foram angariadas e filmagens de recebimentos por parte de prefeitos e deputado foram registrados, com a distribuição de um grande volume de dinheiro em espécie”, afirmou o MP.

Em 25 de novembro os prefeitos conseguiram prisão domiciliar. Com a decisão do desembargador, essas prisões foram revogadas e eles foram autorizados a reassumirem seus cargos até o fim dos mandatos, que encerra no próximo dia 31.

Os advogados Nelson Canedo e Renato Cavalcante representam os prefeitos presos.

Procurado, Canedo informou que a decisão será cumprida ainda nesta sexta-feira.

Fonte: NahoraOnLine

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre Papo Reto
Papo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.
Ji-Paraná - RO

Ji-Paraná - Rondônia

Sobre o município
Ji-Paraná é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população estimada em 2017 de 132.667 habitantes, é o segundo mais populoso do estado e o décimo sexto mais populoso da Região Norte do Brasil, o 210ª mais populoso do Brasil e a 113ª mais populosa cidade do interior brasileiro PIB (IBGE/2016)?: ?R$ 2.991.592,25 mil PIB per capita (IBGE/2016)?: ?R$ 22.739,38 Fundação?: ?17 de abril de 1945 (75 anos).
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias