Uma determinação na tarde desta sexta-feira (18), do Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, liberou para que os prefeitos presos retornem a seus cargos e revogou todas as prisões.
Glaucione Rodrigues (Cacoal), Gislaine Lebrinha (São Francisco do Guaporé), Marcito Pinto (Ji-Paraná) e Luizão do Trento (Rolim de Moura), além do ex-deputado estadual Daniel Neri haviam sido presos em 25 de setembro na Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga supostos recebimentos de propina de um empresário do ramo de coleta de lixo, e foram afastados de suas funções.
Em 17 de novembro Daniel Neri obteve prisão domiciliar, após o Ministério Público ter apresentado denúncia.
“Durante o período das investigações provas foram angariadas e filmagens de recebimentos por parte de prefeitos e deputado foram registrados, com a distribuição de um grande volume de dinheiro em espécie”, afirmou o MP.
Em 25 de novembro os prefeitos conseguiram prisão domiciliar. Com a decisão do desembargador, essas prisões foram revogadas e eles foram autorizados a reassumirem seus cargos até o fim dos mandatos, que encerra no próximo dia 31.
Os advogados Nelson Canedo e Renato Cavalcante representam os prefeitos presos.
Procurado, Canedo informou que a decisão será cumprida ainda nesta sexta-feira.
Fonte: NahoraOnLine
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °