"
Viviane Oliveira
Economia

Estado de Rondônia estabelece novas regras para recolhimento do ICMS para concessionárias de veículos e setor de autopeças

A primeira regra, prevista no art. 1º do mencionado Decreto, diz respeito ao aumento para 50% das Margens de Valor Agregado Originais (MVA ORIGINAL)

Curiosidades e Dicas

Curiosidades e DicasContinue atento e fique por dentro das próximas curiosidades. E, não esqueça que sempre tem novas dicas.

05/09/2019 12h07Atualizado há 1 semana
Por: Redação Verguia
Fonte: Breno de Paula e Ítalo Marinho
Reprodução
Reprodução

Desde o último dia 1º de setembro do corrente ano, o Estado de Rondônia possui novas regras para o segmento de autopeça e para as concessionárias de veículos.

Trata-se do Decreto nº 24.051/19, que altera e revoga dispositivos do Anexo VI do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadoria e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS/RO), aprovado pelo Decreto n. 22.721, de 5 de abril de 2018, e o dispositivo do Decreto n. 23.260, de 11 de outubro de 2018.

A primeira regra, prevista no art. 1º do mencionado Decreto, diz respeito ao aumento para 50% das Margens de Valor Agregado Originais (MVA ORIGINAL) dos itens descritos na Tabela II para o setor de autopeças.

A segunda regra, diz respeito à exclusão do Regime de Substituição Tributária das operações com peças, partes e acessórios de que trata a Tabela II da Parte 2 do Anexo VI do RICMS/RO, destinadas aos estabelecimentos concessionários de veículos, constantes no Anexo Único do Decreto n. 24.051/19.

Assim sendo, os contribuintes relacionados devem recolher o ICMS de forma antecipada, encerrando o ciclo de cobrança para operações futura.

Ademais, a exceção a essa regra ocorre nas operações internas quando destinadas a contribuinte de ICMS, nos termos do §1º, do art. 4º.

* Os autores são advogados Tributaristas do Arquilau de Paula Advogados Associados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 17h45
39°
Muitas nuvens Máxima: 39° - Mínima: 25°
37°

Sensação

7.3 km/h

Vento

12.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Viviane Oliveira
Pipa
Municípios
Othon Producoes
Elson Moraes
Carlinhos frente
Últimas notícias
Mais lidas
Carlinhos verso