Verguia
Pedir Música Chat
Segunda, 18 de Janeiro de 2021 21:58
+55 69 9 8432 5660
Mundo Internacional

EUA: Secretário de Justiça contradiz Trump e diz não haver evidências de fraude

01/12/2020 19h20
Por: Redação Verguia
EUA: Secretário de Justiça contradiz Trump e diz não haver evidências de fraude
source
Presidente Donald Trump
Getty Images

Reviravolta a favor de Trump fica cada vez mais distante; Secretário da Justiça disse não haver indício de fraude que derrubasse vitória de Biden

O secretário de Justiça dos Estados Unidos , William Barr , disse nesta terça-feira (01) que não há evidência de fraude nas eleições norte-americanas . "Até agora, não enxergamos fraude em uma escala que pudesse ter alterado o resultado das eleições", disse à agência de notícias Associated Press.

A declaração de Barr praticamente derruba qualquer argumento dos Republicanos para tentar reverter a vitória de Joe Biden , que deve mesmo tomar posse em 20 de janeiro.

Segundo Barr, as acusações de fraude ficam restritas a circunstâncias muito específicas. "Não são acusações sistêmicas, e essas foram derrubadas", afirmou o secretário.

A campanha de Donald Trump entrou com ações judiciais para contestar os resultados em vários estados-chaves. Na maioria, os processos foram indeferidos ou abandonados.  Na última semana, GSA, agência que cuida do processo de transição de governos, deu sinal verde para que a transição começasse.

Observadores da OEA (Organização dos Estados Americanos) afirmaram em relatório (íntegra, em inglês) que não houve "nenhuma irregularidade grave" nas eleições norte-americanas. Além disso, a vitória de Joe Biden foi confirmada em estados que passaram por recontagem.

Fonte: IG Mundo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 22h52 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

24° Sensação
16.6 km/h Vento
93.5% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias