Verguia
Pedir Música Chat
Quinta, 13 de Maio de 2021 20:55
+55 69 9 8432 5660
Rolim de Moura #Solidariedade

Projeto voluntário visa levar ajuda e esperança de um Natal melhor em Rolim de Moura

Natal mais feliz: doações voluntárias para amenizar dificuldades de quem precisa

27/11/2020 08h51 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria
Divulgação Arquivo
Divulgação Arquivo

Não há dúvidas de que 2020 mostrou-se desafiador, o que fez com que as ações de caridade e projetos sociais ganhassem força e se tornassem ainda mais necessários.

Impulsionadas pelo isolamento social, o desemprego e uma situação nada confortável para empregados e empregadores, muitos tem passados ou estão passando por momentos difíceis, inclusive financeiramente.

O fim de ano se aproxima e as celebrações de Natal e Ano Novo chegam e, na mesa de alguém vai faltar o principal.

Muitos pais de família ou responsáveis perderam o emprego que era a única forma de sustento e, hoje vem o natal, data festivas se aproximando e sem a mínima possibilidade do que colocar na mesa para o alimentou um simples brinquedo para seus filhos.

Seja por meio de projetos sociais, de ações em empresas ou das atitudes de cidadãos voluntários, a mobilização no fim do ano cresce com foco na ajuda a quem precisa

Natal se remete a família reunida, festa e fartura. Mas, para muita gente, a realidade não é essa.

Quem vive em situação de rua vê a data como outra qualquer: mais um dia enfrentando dificuldades como fome e a invisibilidade da sociedade

Inspirada pelo clima de solidariedade, a iniciativa de uma rolimourense que pelo terceiro ano consecutivo, se disponibiliza doando seu tempo e o amor no coração pra ir à busca de parcerias e contar com a ajuda da comunidade para fazer esse bem, levar a mesa de alguém o que comer ou, dar e uma criança motivos para sorrir.

Seja com alimentos, roupas ou brinquedos – novos ou usados -, seja pelas redes sociais, ou nos pontos de coletas, você poderá fazer parte desse projeto do bem, e levar um pouco de conforto e esperança e a solidariedade e de fazer um fim de ano mais esperançoso para os que precisam.

Na busca, de tornar esse dia um pouco mais especial a rolimourense da gema Roselaine Bachega, 30 anos, arregaçou as mangas e partiu atrás da possibilidade de tornar isso uma realidade para quem realmente precisa.

Ela tem procurado empresas locais, em busca da disponibilidade em alguns locais que se dediquem a aceitar o projeto social e ações solidárias, como caixinhas de Natal e arrecadação de cestas básicas ou roupas.

Este é o terceiro ano consecutivo que Laine Bachega – como gosta de ser chamada, disponibiliza caixas de Natal nos comércios em Rolim de Moura.

As doações devem ser entregues até o dia 15/12, para que em tempo hábil, consigamos nos organizar e fazermos com que as doações cheguem antes do Natal à mesa dos agraciados.

“Nós disponibilizamos caixas em alguns estabelecimentos comerciais que de bom grado acolheu a idéia, os interessados podem entrar em contato com a gente e nos informar de sua doação que, com certeza ela será bem vinda e terá um destino”, explica a voluntaria.

“Se a campanha tiver uma adesão boa e mais pessoas tiverem o interesse de doar, expandiremos a ação para outros necessitados”, diz Laine.

Colaboradores

“Alguns aceitaram de bom grado, entenderam o projeto e nos permitiu a possibilidade da arrecadação, mas, também ouvimos NÃO... isso não me feriu; deu-me mais força e fez-me ver a necessidade de uma reflexão mais profunda... Não me desanimei, na verdade me deu mais coragem para ir mais além. Temos sempre bons resultados”, conta Laine.

Caso você não consiga doar... Ore

 “Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”.

Como doar

Projeto Natal Voluntário

Telefone: (61) 9 8448-56399

Facebook

Instagram

 

Divulgação da ação
Divulgação da ação
Caixas ja dispostas em alguns comércios
Caixas dispostas em alguns comércios. Divulgação

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estilo de vida
Sobre Estilo de vida
Você já parou para pensar qual estilo de vida você vive e se, de fato, é o que você quer? Ou mais, já se questionou se está construindo o estilo de vida que você deseja?
Rolim de Moura - RO

Rolim de Moura - Rondônia

Sobre o município
Rolim de Moura é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população de 54 702 habitantes, segundo estimativas do IBGE de 2018. População total (estimativa IBGE/2018) 54.702 hab. PIB (IBGE/2012) R$ 810 559,000 mil. PIB per capita (IBGE/2012) R$ 15 849,18 Distrito: Nova Estrela
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 21h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

24° Sensação
9.9 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias