Verguia
Pedir Música Chat
Quinta, 26 de Novembro de 2020 20:28
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Projetos

Produção de peixe com compra garantida é o projeto apresentado pelo Escritório Licenciar.

O “Projeto Peixes de Rondônia” garante ao produtor a entrega de toda produção.

20/11/2020 23h07 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria Licenciar
Divulgação Assessoria
Divulgação Assessoria

Na entrevista cedida ao programa O informante do comunicador Jerrimar de Souza na Super-Rádio 104,9 em Ouro Preto do Oeste, o gestor de projetos da Licenciar - Ivanildo Maia, juntamente com o diretor do frigorífico Maurício Carlos, explanou aos ouvintes às ações e os números sobre a produção de peixes na região central do Vale do Jamari.

Na oportunidade foi também apresentada à proposta do projeto de produção de peixes com a compra garantida.

A proposta apresentada aos ouvintes e, também internautas foi avalizada pelo diretor, do Frigorífico Rondofish, sediado na cidade de Itapuã do Oeste, a 115 km da capital Porto Velho, na região central do Vale do Jamari em Rondônia.

“Iremos atuar na busca de agenda em que a equipe do Maia, através da Licenciar trabalhar para compra, temos uma demanda de 30 toneladas dia, e temos que alinhar uma agenda de compra. A Licenciar esta responsável neste trabalho. Ela trabalha em 4 municípios e esta abrindo uma central em Ji-Paraná, onde ira atender com mais agilidade a demanda de documentação dos seus clientes. Já que lá é um polo de órgão responsável pelos andamentos dos processos. Trabalhamos com a Licenciar, porque sabemos do compromisso que ela tem com o produtor”, afirmou Maurício Carlos.

A Licenciar irá alinhar a produção em campo, tanto na compra, documentação, e na atuação para uma produção de qualidade.

“A Licenciar tem buscado sempre parcerias de trabalho com compras casadas, já desenvolvemos outros projetos como: o Mais Polpa, que atua na produção de frutas como melancia, abacaxi, maracujá, tudo com compra casada. E que isso vem ajudando a agricultura familiar na região central do estado. O projeto de peixes de Rondônia já vinha se desenvolvendo antes da pandemia, no momento em que era para ser lançado, ouve esta problemática, só que, não dá para esperar mais, vamos alinhar com as associações e produtores que querem aderir ao projeto “Peixes de Rondônia” da mesma forma a produção com compra casada, ou seja, venda garantida com contrato direto com a indústria”, frisou Gislaine Dias Bióloga da Licenciar.

Premiação

Em sua vez, Maurício Carlos terminou elogiando os trabalhos dos escritórios Licenciar, que na quarta-feira recebeu pelo 2° ano consecutivo, um reconhecimento por serem uns dos melhores escritórios de assistência ambiental do ano.

Nas palavras de Mauricio, a Licenciar é um escritório completo que tem desenvolvido um grande trabalho no Estado de Rondônia, levando a Regularização Fundiária, Agro e Ambiental.

“Nessas oportunidades, pela grande busca por parcerias, mediando entre as indústrias e as bases produtivas à compra direta, a importância se dá pela desburocratização de todo o processo, existente hoje nas indústrias, deixando apenas o ponto das coletas de uma produção de qualidade. E, é por isso que o frigorífico Rondofish, - nome em inglês que significa Peixes de Rondônia -, abraçou este projeto e firmamos um termo de parceria com a Licenciar, parabenizou o diretor

Ji-Paraná

Na mesma oportunidade, em seguida, os dois estiveram na sede da Cooperativa de Crédito Credisis Ji-Cred apresentando também, o projeto para o diretor de relações públicas da cooperativa - Neudair Chaves.

Chaves é engenheiro agrônomo e fomentador adepto a projetos de desenvolvimento regional.

Com a apresentação do projeto para a cooperativa, foi na proposta de valorizar o potencial do projeto e, para incentivar um ciclo de garantia na produção, sendo o trabalho da cooperativa apresentar crédito para o custeio, já que o produtor vai ter garantia e capacidade de pagamento, através da venda garantida do produto, firmada por um contrato reconhecido e com cláusulas que dá garantias à indústria e ao produtor.

“O projeto é inovador, diferente, algo que tem tudo para dar certo, e a cooperativa está aberta a projetos que desenvolvem e ajudam o setor produtivo de Rondônia.  Com 15 agências em 13 municípios no estado de Rondônia. A CrediSIS JiCred promove o desenvolvimento regional, distribuindo sobras para os associados, oferecendo produtos e serviços com mais atratividade e melhorando a economia local, através de programa assim, movido pelo setor privado é o que o estado precisa, “(tudo casado) acompanhamento, produção, custeio e compra””, enalteceu o diretor de relações pública da Cred-Sis Jicred na oportunidade.

E por fim parabenizou a Licenciar por atuar firmemente nas demandas do Estado de Rondônia.

Fonte Assessoria

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Ouro Preto do Oeste - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 21h10 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

33° Sensação
9.4 km/h Vento
75.3% Umidade do ar
67% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias