O Portal Assembleianos de Valor teve acesso ao último vídeo gravado por câmaras de segurança, que mostra a Irmã Karla minutos antes de cometer o ato contra a sua vida, dentro da Igreja Assembleia de Deus Abreu e Lima em Paulista/PE.
O vídeo não tem autorização para ser divulgado e está em posse da Polícia Militar e pouquíssimas pessoas tiveram acesso.
O vídeo mostra a Irmã Karla, na manhã na última segunda feira (30), às 11h26 comprando a corda em uma loja em frente a Igreja, que usaria posteriormente para cometer o ato. Em seguida ela se dirige ao pátio da Igreja, procura uma base firme para amarrar a corda, porém não encontra e daí ela decide entrar na Igreja.
Esse vídeo derruba por terra teses mirabolantes que surgiram nas redes sociais que a irmã teria sido vítima de homicídio dentro da Igreja.
Na segunda feira (30), penúltimo dia do ano de 2024, Em um horário que não havia ninguém na Igreja. Ela abre, entra e fecha a porta, pois tinha a cópia das chaves por pertencer a liderança do Círculo de oração, era uma mulher extremamente dedicada na obra de Deus.
No momento em que ela entra na Igreja, cumprimenta uma irmã e fala:
“Vou aqui resolver uma coisa, daqui a pouco vou à tua casa tomar um café”.
Ela diz isso, para a irmã não perceber que ela já estava com a corda na mão.
A informação que o Portal Assembleianos recebeu é que a Polícia Civil está com o celular da irmã Karla para melhor elucidação dos fatos.
Apoio da denominação de Abreu e Lima
A Família recebeu desde o início da fatalidade o apoio e o auxílio da Presidência da Igreja de Abreu e Lima.
Foi divulgada uma fake news, de que o Pr. Roberto José dos Santos estaria tirando férias na Argentina, porém não procede.
O líder de Abreu e Lima estava no Brasil, numa reunião com a CGADB e participou do culto da virada no Templo central.
O Pr. Roberto enviou a sua filha Rebeca Lucena e a assessoria da presidência, que permaneceu durante todo o tempo no velório da irmã Karla.
Os Pastores da Igreja em Paulista realizaram todo o procedimento funeral e prestaram auxílio à família.
Essas informações também são confirmadas pelo irmão da mulher, João Carlos.