O pastor Jack Hibbs, da Calvary Chapel Chino Hills, na Califórnia, usou sua mensagem na virada de ano para convocar os cristãos a fortalecerem sua preparação espiritual ao iniciarem o novo ano com a armadura de Deus.
Baseando-se na passagem bíblica de Efésios 6, que destaca a “armadura completa de Deus”, Hibbs enfatizou a necessidade de os crentes se prepararem para os desafios espirituais que enfrentam diariamente.
“Cada dia com Jesus será um de ‘Vamos nos armar’. Temos que acordar, e a primeira coisa que fazemos é nos preparar espiritualmente”, afirmou Hibbs durante sua pregação.
“Cristãos, ouçam com atenção: vocês não podem sair sem a armadura de Deus”.
Hibbs destacou que as lutas enfrentadas pelos cristãos não são apenas terrenas, mas também espirituais. Ele apontou a oração, a leitura das Escrituras e a vigilância como componentes essenciais para enfrentar essas batalhas.
“Estamos em uma guerra”, disse.
Ele explicou que o inimigo não se importa com a frequência à igreja, mas se incomoda quando os crentes se inflamam por Jesus e pela Palavra de Deus.
Hibbs detalhou cada peça da armadura espiritual descrita em Efésios 6, incluindo o capacete da salvação, o escudo da fé, a espada do Espírito e o cinto da verdade. Ele explicou que esses elementos protegem os crentes das armadilhas do diabo e fortalecem sua fé e propósito.
Além disso, o pastor destacou Romanos 12:1, que incentiva os cristãos a oferecerem seus corpos como sacrifícios vivos, um ato de adoração e dependência da misericórdia divina.
Hibbs ilustrou o papel ativo da fé ao contar uma experiência com seu neto, que tentou subir uma escada rolante que descia. Ele comparou a situação a um cristão que, apesar de estar “caminhando em direção ao Céu”, pode estar “andando para trás” espiritualmente, devido à falta de comunhão ativa com Deus.
Ele encerrou a mensagem com uma citação de João 14:31: “Levantem-se e vamos embora daqui”. Segundo o pastor, esta é a ordem para marchar para em 2025:
“Todos os dias, levantem-se e estejam à frente, conforme a Vontade e o plano de Deus”, declarou Hibbs,