O número de mortos no atropelamento em Nova Orleans, nos Estados Unidos, subiu para 15, na noite desta quarta-feira (1º).
A informação foi confirmada em comunicado oficial do legista de Nova Orleans, Dr. Dwight McKenna.
“Estamos profundamente tristes pelos trágicos acontecimentos que ocorreram no French Quarter. Nossos pensamentos e sinceras condolências estão com as vítimas, suas famílias e todos os afetados”, escreveu McKenna.
“Até o momento, 15 pessoas já faleceram. Levará vários dias para realizar todas as autópsias. Assim que concluirmos as autópsias e conversarmos com os familiares, divulgaremos as identificações das vítimas”, acrescentou.
“À medida que trabalhamos diligentemente em coordenação com o Departamento de Polícia de Nova Orleans, o FBI e a Segurança Interna, continuamos comprometidos em apoiar a comunidade durante este período trágico em nossa cidade”, concluiu o legista.
Uma das fontes também afirmou que os dispositivos suspeitos de serem explosivos foram encontrados em uma caixa de gelo na caminhonete utilizada.
O FBI, que está liderando a investigação, afirmou que está tratando o caso como um “ato de terrorismo”.
Os investigadores trabalham para descobrir o máximo de informações relacionadas ao motorista, assim como as visões políticas ou religiosas do suspeito, e também, descobrir se ele estava associado a uma organização terrorista conhecida.