Verguia
Pedir Música Chat
Terça, 01 de Dezembro de 2020 17:04
+55 69 9 8432 5660
Mundo Internacional

Em meio à tensão do professor decapitado, Charlie Hebdo faz charge de Erdogan

28/10/2020 10h05
Por: Redação Verguia
Em meio à tensão do professor decapitado, Charlie Hebdo faz charge de Erdogan
source
hebdo
divulgação charlie hebdo

Capa do Charlie Hebdo


A revista de humor " Charlie Hebdo " gerou uma nova polêmica e problemas de diplomacia. A capa da edição desta quarta-feira (28) apresenta ao leitor uma charge do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan , sentado só de roupas íntimas, levando a saia de uma mulher muçulmana e dizendo "o profeta".


O presidente reagiu atacando a publicação com palavras como " canalhas " e prometeu que o governo turco vai "todas as medidas legais e diplomáticas necessárias". Além de Erdogan, as principais autoridades do país condenaram a charge. Segundo eles, trata-se de um "esforço nojento" para " espalhar racismo e ódio cultural ".

"Nossa batalha contra essas medidas rudes, mal-intencionadas e insultuosas continuará até o fim, com razão mas com determinação", disse o diretório de Comunicação do país. O porta-voz do presidente afirmou que as charges e caricaturas não podem ser enquadradas como liberdade de expressão .

A reação turca foi incisiva porque o país vive um momento de tensão com a França depois da decapitação do professor Samuel Paty por um terrorista , após exibir uma caricatura de Maomé publicada pelo Charlie Hebdo em sala de aula. Em 2015, a revista foi alvo de um atetado que deixou 12 mortos. Os muçulmanos consideram caricaturas do profeta Mamomé uma blasfêmia.

Fonte: IG Mundo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 17h54 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 34°

34° Sensação
3.5 km/h Vento
43.9% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias