Na manhã deste domingo (1º), por volta das 6h50, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Ji-Paraná, bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal.
Segundo relatos, um neto teria agredido os avós, resultando na morte do avô de 80 anos.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM solicitou reforço. Durante a abordagem, os policiais presenciaram o acusado, identificado como Higor N.S, puxando a avó, Atair Claudina dos Santos, 78 anos, pelos braços e cabelos, causando lesões na vítima.
Ao intervir para protegê-la, o acusado desferiu um soco em um policial, que sofreu lesão no nariz, sendo necessária a utilização de força para contê-lo.
Durante a ação, os policiais encontraram o avô do agressor, Sebastião Geraldo dos Santos, caído no chão em meio a uma grande quantidade de sangue.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar, constatou que o idoso já estava sem sinais vitais. A perícia técnica foi chamada e, durante os trabalhos, identificou uma faca e um canivete introduzidos no corpo da vítima, que teriam sido utilizados no homicídio.
Outro canivete foi localizado nas vestes do agressor.
Além das agressões físicas, Higor resistiu à prisão, causando danos ao camburão da viatura e ao aparelho celular de um dos policiais. Ele precisou ser contido devido aos chutes e cuspes direcionados aos policiais durante o transporte à Delegacia de Polícia Civil.
O acusado foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis, junto com os objetos apreendidos.
A avó precisou ser encaminhada para atendimento médico devido às lesões sofridas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.