Sou de uma família simples que chegou a Rondônia no ano de 1979 para morar na cidade de Colorado D’Oeste.
Como todas as famílias de migrantes vieram em busca de um pedaço de terra, mas não tivemos muita sorte, então meu pai trabalhou como meeiro para sustentar os 07 filhos com isso desde bem pequeno comecei a trabalhar.
Com 08 anos de idade já tinha como atividade trabalhista buscar e entregar as roupas que minha mãe como lavadeira me incumbiu de ajudá-la.
A partir de então fiz de tudo um pouco: vendi verdura de porta em porta, vendi picolé, fui engraxate.
Aos 13 anos fui trabalhar em uma serraria como puxador de serragem, mesmo com o serviço pesado e as demais dificuldades não parei de estudar e aos dezessete anos e cursando datilografia fui contratado numa empresa de construção de rede e de subestação como almoxarife, passei a estudar à noite.
Por estar em contato com material elétrico comecei a me interessar pela área como possível profissão, porém como na época minha cidade - Colorado D’Oeste - não oferecia nenhum curso de qualificação técnica na área, comecei a cursar magistério embora continuasse trabalhando na mesma empresa e sempre buscando ampliar meus conhecimentos.
No ano de 2002, quando terminei o magistério fui convidado para trabalhar numa empresa Multinacional (Guascor do Brasil) do ramo de geração de energia na cidade de Rolim de Moura.
Atuando no ramo e sem condições financeiras de pagar um curso superior na área comecei no ano de 2010, com apoio do meu chefe da época, um curso de eletrotécnico, com todas as dificuldades possíveis, como percorrer 65 km diários até a cidade de Cacoal onde acontecia o curso que conclui em 2012.
Após a conclusão deste curso as portas se abriram: prestei serviço numa empresa de levantamento de projetos (Programa Luz para Todos) também outro na área combate a fraudes (Central Norte)
Em seguida fui contratado como portariado pela prefeitura municipal de Rolim de Moura para atuar como Diretor Técnico Eletricitário, após dois anos me tornei efetivo via concurso público.
Cursei Pedagogia e paralelo, Pós Graduação em Interpretação e Tradução de Libras.
Trabalhando como eletrotécnico e sempre querendo continuar a estudar ingressei no curso de Letras Libras como bolsista do PROUNI e nesse meio tempo também abriu uma turma de Engenharia Elétrica em Rolim de Moura, e como agora já tinha condições de pagar um curso, me desdobrei e fui cursando os dois.
O primeiro, colei grau em 24 de março 2022 e seis meses após realizei meu sonho me tornando engenheiro elétrico.
Experiência em Participação Social
Como além de nossas atuações profissionais também somos impelidos a contribuir em causas sociais, entre elas fazer parte de diretoria de organizações não governamentais.
Fui presidente da Associação de Moradores do Bairro Olímpico.
Sou tesoureiro da Associação Semeando Letras e Cidadania – ASELCI, por duas gestões, ou seja, desde 2018 até os dias atuais.
Estou como conselheiro titular do Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente - CMDCA - do Município de Rolim de Moura,
Também fui eleito no ano de 2022 a Conselheiro Federal, CFT onde represento mais de cinco mil técnicos industriais do estado de Rondônia
Mín. 21° Máx. 41°