O escritor e teólogo Daniel Mastral morreu no domingo (04), aos 57 anos de idade. O autor foi encontrado morto em sua residência localizada na Aldeia da Serra, no município de Barueri, em São Paulo.
Criador de conteúdo, com canal no Youtube que soma mais de 780 mil inscritos, Daniel afirmava ser "ex-satanista".
No início deste ano, o escritor revelou ter abandonado uma seita satanista para seguir no cristianismo após ter sido orientado a fazer um sacrifício.
A causa da morte do autor está sob investigação pela Polícia Civil do município paulista.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado com um ferimento na cabeça.
Quem é Daniel Mastral
Daniel Mastral, cujo nome verdadeiro era Marcelo Agostinho Ferreira, ganhou notoriedade com o livro Filho do Fogo, lançado em 2000.
Em três volumes, o escritor narra suas experiências da época em que era adepto ao satanismo.
Figura frequente em podcasts, Mastral se apresentava como teólogo e ex-satanista convertido ao cristianismo. Em uma entrevista em fevereiro deste ano, Daniel conta que decidiu abandonar o satanismo após ser instruído a fazer um sacrifício humano.
Ao todo, Mastral assinou 14 livros. Segundo o site do escritor, ele realizava palestras sobre "espiritualidade, temas ocultos, teologia e história, dentre outros temas aplicados à fé e motivação".
Em 2018, Daniel perdeu o filho Mikael Mastral, aos 15 anos. Três anos depois, ele perdeu também a esposa, Isabela Mastral, vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio.
A causa da morte ainda está sob investigação. A polícia informou que moradores da região ouviram um "estampido" antes de encontrar o corpo.
Mín. 21° Máx. 40°