Nesta madrugada de terça-feira (28), quatro assaltantes maiores de idade foram presos em flagrante delito pelo crime de tentativa de furto na agência bancária do banco do Brasil, localizada na Avenida Transcontinental no Bairro União no município de Candeias do Jamari, distante 20 quilômetros de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem, os policiais militares da Força Tática do 5º batalhão bem como, os militares da cidade com apoio do supervisor do 9º batalhão, se deslocaram para o local, depois de obterem informações que um bando estava se preparando para cometer um furto na agência bancária de Candeias e logo montaram uma estratégia de fazer o cerco e assim efetuar a prisão dos bandidos.
Quando os policiais chegaram prenderam um que estava nas proximidades como olheiro do bando e logo conseguiram flagrar os suspeitos no ato do crime, onde foi dada ordem para que ninguém se mexesse, pois o cerco estava formado.
Com os suspeitos foram encontrados diversos objetos como ferramentas que seriam para arrombar os caixas eletrônicos e o cofre do banco. Ainda a equipe de reportagem conseguiu verificar que os suspeitos já têm passagem pela Polícia.
Diante da situação de crime eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de Flagrante para as devidas providências e ficaram a cargo da Polícia Judiciária que seguirá com as investigações para saber se eles podem ter participação em outros crimes semelhantes a esse de furtos em agências bancárias.
A ação
Os policiais foram ao local após serem acionados pelo monitoramento do banco.
Com ajuda do Corpo de Bombeiros três bandidos foram presos escondidos no forro.
Um quarto ladrão foi preso do lado de fora dando apoio em um carro modelo Citroen C3 Palace.
Várias ferramentas, rolo de manta térmica, máscaras e outros objetos que seriam usados no furto ao banco foram apreendidos.
Um dos presos, Joel Almeida da Silva, estava inclusive foragido da Colônia Penal.
Todos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.