Verguia
Pedir Música Chat
Quarta, 02 de Dezembro de 2020 01:48
+55 69 9 8432 5660
Saúde #Vacinação

Em SP quase 1,5 milhão de crianças não foram vacinadas contra pólio

Governo estadual faz campanha para imunizar população até cinco anos de idade; vacina previne contra paralisia infantil

26/10/2020 15h56
Por: Mirian dos Santos Almeida Fonte: Redação com Estadão Conteúdo
Campanha de vacinação termina na sexta-feira Jota Erre/Photo Premium/Folhapress
Campanha de vacinação termina na sexta-feira Jota Erre/Photo Premium/Folhapress

A quatro dias de terminar a campanha de vacinação contra a poliomielite em São Paulo, 1,4 milhão de crianças com menos de cinco anos ainda não foram imunizadas.

O governo do estado reforça a necessidade dos pais levarem os filhos pequenos aos postos de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, até a última quinta-feira, apenas 653,1 mil crianças - de um público de 2,1 milhão - haviam sido vacinadas.

A poliomielite é uma doença grave que pode causar paralisia infantil.

A campanha multivacinação também está com baixa adesão, de acordo com o governo. Esse mutirão serve para atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

A rede pública oferece 14 tipos de vacina que previnem contra cerca de 20 doenças, incluindo tuberculose, paralisia infantil, meningite, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, entre outras.

“É preciso ter a consciência da importância da imunização das nossas crianças. Essa é a única forma de prevenirmos diversas doenças graves, que podem ser fatais. Trata-se de uma responsabilidade individual e coletiva”, alerta o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Vale ressaltar que, em São Paulo, uma lei de março deste ano obriga a apresentação da carteira de vacinação para a matrícula em escolas públicas e particulares de estudantes da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acs Mirian Santos
Sobre Acs Mirian Santos
Mirian dos Santos Almeida, 39 anos. É mãe, esposa, formada em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Unopar – Universidade do Norte do Paraná, Evangélica, ACS - Agente Comunitária de Saúde - no Município de Rolim de Moura- RO por mais de 10 anos. Mirian usará esse espaço para falar sobre saúde, informar sobre atividades do SUS e informações sobre o cotidiano dos Agentes de Saúde no modo em geral. Seu canal de informações Comente, compartilhe
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

25° Sensação
7.8 km/h Vento
72% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias