Porto Velho - RO – Um rastro de destruição foi o que sobrou após o vendaval no fim da tarde e início da noite deste domingo, em Candeias do Jamari (a 20 km de Porto Velho RO).
A cidade, que fica na região metropolitana de Porto Velho, viveu um pandemônio na noite de ontem, quando um violento vendaval provocou destruição na localidade.
Vídeos compartilhados nas redes sociais e em grupos no WhatsApp mostram a força do temporal, que assustou a população, destelhou casas, derrubou postes e deixou a cidade sem energia elétrica.
O fornecimento de energia foi interrompido por volta das 18h de ontem, quando teve início a tempestade.
De acordo com as informações e muitas fotos enviadas a reportagem, acontecia no local uma festa para crianças que estava sendo realizada em praça pública.
Com o vendaval, sobraram tendas caídas, gritos e correria.
No único posto de saúde que atende emergências em Candeias, pessoas feridas e assustadas se aglomeravam, mas não há registro de mortes. Porém, em grupos no aplicativo, foi divulgada a foto de uma criança que teria desaparecido durante o temporal.
As imagens mostram a destruição provocada pela ação do vento e da chuva em vários locais, inclusive em um posto de combustíveis, cujas bombas foram jogadas ao chão.
A tempestade durou menos de uma hora, mas foi devastadora.
Uma moradora da cidade disse que nunca havia visto um fenômeno natural, acompanhado de raios, tão violento na cidade.