Verguia
Pedir Música Chat
Quinta, 03 de Dezembro de 2020 03:20
+55 69 9 8432 5660
Polícia #Operaçã

Prefeita presa filmada pegando propina em RO tem pedido de prisão domiciliar negado

Inicialmente a prefeita foi levada para a Superintendência da PF em Ji-Paraná e posteriormente transferida para a capital do Estado, onde permanece presa.

21/10/2020 11h14 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Verguia Fonte: Assessoria
Reprodução Arquivo/Pessoal
Reprodução Arquivo/Pessoal

Presa desde o último dia 25 de setembro, a prefeita de São Francisco do Guaporé (a 604 km da capital Porto velho RO), Gislaine Lebrinha (MBD), teve seu pedido de prisão domiciliar negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Edson Fachin.

Lebrinha foi alvo da Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal que conseguiu registrar em vídeo o momento em que a prefeita recebia maços de dinheiro oriundo de propina referente a um esquema que desviava recursos do serviço de coleta de lixo da cidade.

No forro da cozinha da residência da prefeita a Polícia Federal encontrou o dinheiro que havia sido marcado pela PF antes de ser entregue à prefeita durante as investigações.

A decisão

Em seu pedido de prisão domiciliar ao STF, Lebrinha alegou que é mãe de uma criança de cinco anos de idade que precisa de cuidados especiais, mesmo argumento alegado e negado anteriormente ao Superior Tribunal de Justiça – STJ.

“Destarte, como não se trata de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal, com fulcro na Súmula 691/STF e no art. 21, § 1º, do RISTF, nego seguimento ao habeas corpus”, decidiu Edson Fachin.

Pai deputado

Nesta quarta-feira (21) às 09h aconteceu uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Rondônia exigindo a cassação do deputado estadual José Lebrão, pai da prefeita Lebrinha, que também foi filmado recebendo a propina, porém não foi preso por ter Foro Privilegiado.

Inicialmente a prefeita foi levada para a Superintendência da PF em Ji-Paraná e posteriormente transferida para a capital do Estado, onde permanece presa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São Francisco do Guaporé - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 04h05 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

24° Sensação
9 km/h Vento
78.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias