Verguia
Pedir Música Chat
Sexta, 23 de Outubro de 2020 00:59
+55 69 9 8432 5660
Mundo Internacional

Ele não? Milhares de mulheres vão às ruas nos EUA contra reeleição de Trump

18/10/2020 07h45
Por: Redação Verguia
Ele não? Milhares de mulheres vão às ruas nos EUA contra reeleição de Trump
source
protesto contra trump
Reprodução

Milhares de mulheres foram às ruas nos Estados Unidos protestar contra o presidente Donald Trump às vésperas das eleições

Às vésperas das eleições presidenciais, milhares de mulheres foram às ruas em Washington e outros lugares dos Estados Unidos neste sábado (17) protestar contra a reeleição do presidente Donald Trump e criticar sua nomeação de uma juíza considerada ultraconservadora para a Suprema Corte .

As manifestações se inspiraram na primeira Marcha das Mulheres em Washington, grande mobilização contra Trump que ocorreu no dia seguinte a posse do presidente norte-americano, em 2017.

Segundo organizadoras dos protestos , mais de 100.000 pessoas participaram das cerca de 430 manifestações pelos Estados Unidos neste sábado. Os atos ocorreram em diversos pontos do país, como Washington, Nova York, Los Angeles, Chicago e Fort Lauderdale, na Flórida, considerado estado crucial para a disputa nas eleições.

Além das críticas a Trump e o apoio a seu principal rival nas eleições presidenciais de novembro, as mulheres também trouxeram outras pautas para os atos, como homenagens a  Ruth Bader Ginsburg , juíza da Suprema Corte que é ícone para mulheres e progressistas e faleceu há um mês, em 18 de setembro deste ano.

A substituta de Ginsburg, Amy Coney Barrett, católica e anti-aborto nomeada por Trump, foi alvo de críticas nos protestos deste sábado. 

Fonte: IG Mundo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 01h41 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 35°

34° Sensação
4.6 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
90% (11mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias