"
Viviane Oliveira
Profecia cumprida?

Rabino comemora aparição de raposas nas ruínas de templo sagrado judaico

Então outra profecia, feita pelo profeta Zacarias, sobre a reconstrução do templo, pode também se tornar realidade.

10/08/2019 07h53
Por: Redação Verguia
Fonte: Mundo Insólito
© REUTERS / Eliana Aponte/File Photo
© REUTERS / Eliana Aponte/File Photo

A esperança de que uma profecia poderia vir a acontecer surgiu depois que raposas foram vistas nos arredores das ruínas do Segundo Templo Judaico, o Muro Ocidental.

Raposas bisbilhotando em Jerusalém antes de um festival religioso inspiraram o rabino do Muro Ocidental e de Locais Sagrados, Shmuel Rabinowitz, a se lembrar de uma profecia sobre a reconstrução do templo judeu no Monte do Templo, que é um local sagrado para os judeus.

"Impossível não chorar no local da realização da profecia das 'raposas que vão andar sobre ele'", afirmou o rabino, citado pelo The Jerusalem Post, fazendo referência ao Livro das Lamentações (5:18).

O texto religioso, que conta a história do primeiro templo de Jerusalém, que foi destruído pelos babilônios, contém uma profecia sobre o local ter sido habitado por raposas.

Avistamento de raposas

A questão é se profecia "das raposas" for cumprida, então outra profecia, feita pelo profeta Zacarias, sobre a reconstrução do templo, pode também se tornar realidade.

O avistamento de raposas aconteceu antes do festival Tisha B'av, que está marcado para começar hoje (10) e comemora eventos trágicos na história judaica, incluindo a leitura do Livro das Lamentações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 00h36
25°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
25°

Sensação

12.1 km/h

Vento

54.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Leo Envelopamentos
Viviane Oliveira
Pipa
Leo Pizzas
Municípios
Carlinhos frente
Elson Moraes
Othon Producoes
Últimas notícias
Mais lidas
Carlinhos verso