Verguia
Pedir Música Chat
Terça, 20 de Outubro de 2020 11:18
+55 69 9 8432 5660
Mundo #Bruxo

Veja como está o menino desnutrido que foi salvo na Nigéria

Hope foi expulso de uma aldeia nigeriana aos dois anos de idade por ter sido considerado um "bruxo"; a mãe adotiva publicou fotos recentes do menino

01/10/2020 15h43
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com ND, Florianopolis
Hope foi encontrado desnutrido com dois anos de idade – Foto: Reprodução/Instagram
Hope foi encontrado desnutrido com dois anos de idade – Foto: Reprodução/Instagram

 

O menino nigeriano abandonado pelos pais por ser considerado “amaldiçoado” e encontrado desnutrido, aos dois anos, teve fotos recentes publicadas pela mãe adotiva, quatro anos depois do resgate.

Hope, hoje com seis anos, foi encontrado e adotado pela ativista dinamarquesa e fundadora da ONG (Organização Não-Governamental) Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Aids, Anja Rinnggren.

“Antes de Hope, já havíamos salvado mais de 50 crianças que também estavam em péssimas condições, por isso estávamos bem preparados. Os pais de Hope não estavam na aldeia, eles o deixaram na rua e os moradores alegaram que ele era um mago. Levamos Hope ao hospital para tratamento e você sabe o resto da história. Hoje ele é um garoto forte e saudável que gosta de ir à escola e brincar com seus amigos da Terra da Esperança”, relatou a ativista.

Anja Rinnggren escreveu um belo texto de orgulho da criança ao publicar as fotos.

“Quero compartilhar fotos de Hope como ele se parece hoje, quatro anos após o resgate. Um menino muito forte, inteligente, engraçado e lindo que, apesar de todas as adversidades, sobreviveu!”, iniciou.

Hoje o menino está com seis anos – Foto: Reprodução/Instagram
Hoje o menino está com seis anos – Foto: Reprodução/Instagram

 

“Hope viu muitas vezes a famosa foto dele comigo. Ele vai apontar para si mesmo pra dizer que é ele na foto e então vai sorrir, como se estivesse orgulhoso. Mas eu sei que não é sobre orgulho. As crianças nascem com a capacidade de perdoar. As crianças nascem sem preconceitos. Quando as crianças aprendem o que pensar e não como pensar, falhamos como sociedade”, continuou.

A mãe adotiva concluiu o texto contando como está a situação do menino atualmente:

“Como todos os nossos 74 filhos, Hope vai à escola todos os dias. A escola é a principal fonte de conhecimento a que as crianças podem ter contato. Apesar de sua pouca idade, e depois de 4 anos sob nossos cuidados, Hope sabe que o ódio é um fardo muito grande para carregar. Só precisamos de amor”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre Papo Reto
Papo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 12h08 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

34° Sensação
10.1 km/h Vento
32.9% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias