Verguia
Pedir Música Chat
Terça, 20 de Outubro de 2020 09:49
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Operação Reciclagem

Delegado da PF que colocou quatro prefeitos na cadeia em RO tem fama durão com corruptos

Flori que comandou as ações que resultaram nas operações desta sexta-feira, é apaixonado pela Amazônia

25/09/2020 17h59
Por: Redação Verguia Fonte: Fonte: Folha do Sul
Reprodução Arquivo/Pessoal
Reprodução Arquivo/Pessoal

Ainda jovem (41 anos, 11 deles na corporação), o delegado da Polícia Federal Flori Cordeiro de Miranda Júnior, que já tinha fama de “destruidor de esquemas de corrupção em Rondônia”, confirmou isso na manhã desta sexta-feira (25), ao comandar ações que resultaram na prisão de quatro prefeitos no Estado.

Ele lidera a DPF de Ji-Paraná, responsável por várias cidades da região central de Rondônia.

“Agente de campo” lida sem embaraço com a papelada, mas gosta mesmo é de ação: vez ou outra, ele publica nas redes sociais imagens com fuzil em punho, liderando policiais em garimpos e em reservas indígenas.

Aliás, é querido por várias etnias e mantém contato frequente com muitas lideranças do “povo da floresta”.

Uma das fotos mais curtidas em sua página no Facebook mostra o delegado oferecendo carona a crianças Cinta Larga num helicóptero.

Simpático e sociável, do tipo que frequenta festas, mas costuma prender traficantes de drogas sintéticas que abastecem os eventos, Flori, esportista radical que gosta de pára-quedismo, anos atrás marcou época em Vilhena, onde prendeu prefeito, Vice e quase toda a Câmara de Vereadores, mergulhados em um festival de ilegalidades.

Avesso a entrevistas, não fala sobre casos em andamento, mas é conhecido entre os agentes da PF sob seu comando, por dormir tarde e pular cedo da cama.

Em véspera de grandes operações, nem dorme.

Graças ao seu desempenho no combate à criminalidade (que inclui tráfico de drogas, garimpos ilegais, exploração de madeiras e outros) em Rondônia, foi promovido e enviado para Sorocaba, no interior de São Paulo.

Aguentou por pouco tempo a vida no ar condicionado e pediu para voltar às selvas amazônicas.

Apesar do risco de vida frequente que corre, costuma andar sozinho. Ao conversar com os mais próximos, gosta de lembrar velhas anedotas da política de sua cidade natal, Capão Bonito, em São Paulo.

Para azar de políticos e empresários de Rondônia que vivem metidos em esquemas que desviam milhões em recursos públicos, o delegado não dá sinais de que pretenda deixar a Amazônia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre Papo Reto
Papo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.
Ji-Paraná - RO

Ji-Paraná - Rondônia

Sobre o município
Ji-Paraná é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população estimada em 2017 de 132.667 habitantes, é o segundo mais populoso do estado e o décimo sexto mais populoso da Região Norte do Brasil, o 210ª mais populoso do Brasil e a 113ª mais populosa cidade do interior brasileiro PIB (IBGE/2016)?: ?R$ 2.991.592,25 mil PIB per capita (IBGE/2016)?: ?R$ 22.739,38 Fundação?: ?17 de abril de 1945 (75 anos).
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 10h48 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

33° Sensação
10.6 km/h Vento
38.2% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias