Verguia

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025
>

Colunas/O Pregador On Line

Suposto pastor é preso por estuprar jovens para 'matar os desejos carnais delas'

Francisco Rodrigues Lemos atuava em igrejas evangélicas do Distrito Federal

Suposto pastor é preso por estuprar jovens para 'matar os desejos carnais delas'
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um pastor evangélico, identificado como Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, foi pr3so pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na última quarta-feira (22).

Ele é acusado de cometer diversos crimes s3xuais contra adolescentes entre 13 e 16 anos que frequentavam a igreja onde atuava.

As investigações iniciaram em novembro de 2024, após pelo menos cinco vítimas procurarem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (DEAM II) para denunciar os abusos.

Leia Também:

Segundo os relatos, o pastor aproveitava momentos em que estava sozinho com as jovens para praticar atos libidinosos, como passar as mãos nas partes íntimas e beijá-las à força.

Para justificar seus atos, o religioso alegava estar “testando a fé” das meninas, “matando os desejos carnais delas” e as preparava para serem “boas esposas”.

Após os abusos, o pastor ainda manipulava as vítimas, dizendo que elas deveriam se ajoelhar e pedir perdão a Deus para serem perdoadas.

Atuação em outras igrejas

As investigações revelaram que o pastor chegou a atuar em uma igreja localizada em São Sebastião, onde também cometeu crimes semelhantes. A PCDF suspeita que possam existir outras vítimas em outras regiões do Distrito Federal.

Diante da gravidade dos crimes, a polícia solicita a divulgação da imagem do suspeito para que outras possíveis vítimas possam entrar em contato e registrar suas denúncias.

Como denunciar

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso ou que tenha sido vítima dos crimes do pastor Francisco Rodrigues Lemos deve procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (DEAM II) ou entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone 197.

FONTE/CRÉDITOS: Arquivo Reprodução
Comentários:
Héliton Batista

Publicado por:

Héliton Batista

Saiba Mais

Veja também

Picoleteria HeMi
Picoleteria HeMi

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Bem vindos a Agencia Verguia - Responderemos em tempo hábil; )